A tecnologia tem avançado a cada dia que passa e agora a onda é ter um tablet. Mas o que é um tablet? De acordo com Rógerio Hansen sócio-proprietário da Empresa Ijuicomp o tablet é uma espécie de computador pessoal, em formato de prancheta. Serve para acesso a internet, leitura de e-books (livros, jornais e revistas virtuais) e organização pessoal.
“O tablet foi apresentado ao mundo em 2010, pela Apple, através do Ipad. É um dispositivo sem teclado e com tela sensível ao toque. Possui condições de armazenamento e transmissão de dados, que pode ser via rede sem fio ou 3G em alguns modelos”, destaca.
Segundo Rogério, a Ijuicomp já está vendendo os tablets e a procura inicialmente tem sido mais pela curiosidade mesmo. “Os Tablets custam o preço de um notebook, o que faz dele um produto seleto a algumas camadas sociais. É importante ressaltar que o Tablet não pode ser confundido com um computador ou notebook, ele é um dispositivo adicional, com memória e armazenamento limitado”, disse. Ele ainda disse, que o Tablet reserva-se ao uso facilitado, é fino, leve, não faz barulho e nem esquenta tanto quando um notebook.
Como comprar
Por ser um produto de valor agregado, ainda com pouca rotatividade, a Ijuicomp aceita encomendas do produto, que podem ser efetuadas via site da empresa ou na loja. “A entrega se dá em no máximo cinco dias e o pagamento pode ser negociado”, destaca. Ele ainda ressalta que o tablet custa cerca de R$ 1.900.
A palavra de quem já comprou
O Consultor de Vendas Tiago da Rosa Assmann, já comprou um tablet e está usufruindo desta tecnologia.
“Sempre tive muito interesse em tecnologia e suas novidades, quando tive a informação que a Apple estava lançando o Ipad fique curioso em saber qual seria o segmento tecnológico que ele se encaixaria e foi ai que surgiu um segmento entre o celular e notebook os tablets”, comenta.
Ele destacou que então teve o conhecimento que a Samsung estava lançando o Galaxi Tab com alguns recursos a mais que o Ipad. “Pensei que demoraria um pouco para chegar no Interior porém encontrei o produto na Ijuicomp uma empresa que esta atualizada com as novas tecnologias”, destaca.
Vantagens do tablet
Segundo Tiago, as vantagens do tablet são a praticidade de ter todos os recursos de um notebook no bolso, além de integrar funções de celular, câmera digital, TV analógica e digital.
Como funciona o tablet
“É surpreendente poder dizer que o tablet substitui com muita eficácia um notebook, um celular, uma TV, uma câmera digital, uma filmadora e alguns recursos a mais que podemos instalar através de seu sistema operacional. Consigo realizar até vídeo chamada com o aparelho também existe um programa que o faz ser leitor de código de barras, scanner, biblioteca digital”, comenta.
Tiago adquiriu o tablet há dois meses e ainda há recursos que o tablet possui que ele ainda está descobrindo.
Avanço da tecnologia
De acordo com Rogério, estamos em um tempo em que as informações desabam em toneladas diante dos nossos olhos, são centenas de produtos sendo lançados, centenas ficando obsoletos. “Surgem novos fatos e novas necessidades a cada momento. Certamente enquanto os leitores estiverem lendo esta matéria, algum produto está sendo lançado no mundo”, comenta.
Para Rogério, Ijuí está no caminhando no sentido do avanço da tecnologia. “Cabe ao Poder Público e as empresas locais encurtarem a distância entre tecnologia e usuário final. Acho que comparar Ijuí com cidades maiores como Caxias do Sul, Santa Maria e Porto Alegre é usar uma comparação desproporcional, uma vez que o usuário daqui é diferente dos usuários destas cidades. O avanço tecnológico não pode parar”, destaca.
Para Tiago Assmann, a tecnologia avança numa velocidade inacreditável. “Hoje temos muitos recursos em celulares e Tablet que há uns anos atrás apenas computadores de mais avançados tinham. A Samsung está realizando testes com uma tela touch dobrável e a Nokia esta testando um celular que pode interagir com o meio ambiente e saber exatamente a temperatura e umidade do ar através de micro censores. São novidades que muitos jamais imaginaram que poderíamos ter”, comenta.
Internet em Ijuí
Para Rogério Hansen, a qualidade da internet no município é um assunto bem complexo. “Assim como quase 100% da população em Ijuí, acredito que a internet aqui é cara e de péssima qualidade e se algo não for feito em curto prazo, teremos problemas para avançar tecnologicamente”, destaca.
Ele ainda disse que a cidade está nas mãos de praticamente uma única operadora, quase um monopólio, o que faz com que as pessoas não tenham opções e a empresa não invista em melhorias e qualidade.
“É fundamental a participação do poder público neste processo, buscando de alguma forma trazer algo diferente para nossa cidade, em nome do desenvolvimento e do contínuo avanço tecnológico”, comenta.
O Consultor de Vendas Tiago Assmann destaca que em Ijuí a internet possui algumas limitações de velocidade e alguns locais não possuem cobertura das operadoras de telefonia fixa e via rádio. “Uma opção são as operadoras de telefonia móvel com seu serviço de internet, mas a velocidade disponibilizada não é a mesma da banda larga”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário